Coro

ANO LECTIVO 2017/18



COLOCAÇÕES NAS AULAS DE CORO GERAL


Os alunos desta lista não precisarão de comparecer nas marcações presenciais. Se o aluno tiver ficado em lista de espera para as aulas da sua preferência, e se nestas eventualmente abrirem vagas, será automaticamente mudado por ordem de marcação. As aulas A90 e A45 só abrirão vagas depois de se conhecerem as listas de alunos aceites nas várias orquestras da EMCN.

Alunos que não tenham feito a marcação on-line ou que queiram alterar as suas preferências deverão comparecer na escola no dia das marcações presenciais. Quaisquer dúvidas poderão igualmente ser esclarecidas nessa altura.







HORÁRIO DO CORO GERAL






COROS AVANÇADOS


Os coros avançados da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional são coros com um nível mais elevado em quantidade e complexidade de repertório e em exigência. Os alunos interessados em cantar num destes coros deverão falar directamente com o professor responsável por este. Alunos que não tenham ainda confirmação da sua aceitação num destes coros deverão marcar horário para o Coro Geral ou outra Classe de Conjunto.


O ComPasso, dirigido pela Professora Teresa Cordeiro e encenado pelo professor Ruben Santos, tem como objectivo realizar obras complexas para coro infantil, integrando frequentemente movimento nas suas actuações. É constituído por alunos entre os 10 e os 14 anos (do 5º ao 9º anos). Este coro apresenta-se em concertos ao longo do ano, quer na escola quer noutros locais. A data e local da audição para entrar no ComPasso estão indicados em baixo.

O Musaico, dirigido pelo Professor Tiago Marques, é um coro de alunos a partir dos 15 anos de idade dedicado a preparar programas dos mais variados estilos, de música antiga a composições modernas, de standards de jazz a obras do repertório sacro. Este coro participa todos os anos em festivais e concursos de coros, quer em Portugal quer no estrangeiro.

O Ensemble Bomtempo, dirigido pelo Professor Nathanael Júnior, é um coro de alunos a partir dos 15 anos de idade dedicado a preparar programas interdisciplinares com outras classes da EAMCN e interpretar obras dos mais variados estilos, desde música antiga a composições modernas, com acompanhamento instrumental.




HORÁRIO DOS COROS AVANÇADOS





ComPasso
(ex PEQUENOS CANTORES DO CONSERVATÓRIO NACIONAL)
Resultado das Audições para novos elementos:
Alunos aceites no ano 2017/18

Carolina Neves
Clara Santos
Francisca Fernandes
Inês Monteiro
Iris Ferreirinha
Jade Mandillo
Joana Soares
José Afonso Gonçalves
Leonor Simões
Maria Gonçalves
Matilde Guerreiro
Patricia Maropo
Zoe George